Terça-feira, 12 de Maio de 2009

Serenity now

 

Aceitar as partidas que a vida te prega não é fácil.

 

Aceitar que os teus planos mudam, por força das consequências, não é fácil.

 

Aceitar que as tuas próprias escolhas tiveram resultados desastrosos não é fácil.

 

"Abre o teu coração", "Toma as rédeas da tua vida", "Tu podes escolher", são tudo tretas muito bonitas para os programas da Oprah, mas na vida real as coisas não são assim tão simples. Porque se abres o teu coração deixas de controlar o que entra ou o que sai. Para tomares as rédeas da tua vida é preciso primeiro selar o cavalo e isso requer muita força. E porque, sim, sempre podemos escolher, mas o que não nos dizem muitas vezes é que temos de escolher umas coisas em detrimento de outras.

 

Faço a mala e vou. Deixo para trás o plano que tinha e o projecto que não pude concluir. E é a vida que me empurra para que vá encontrar um novo projecto. Tentam convencer-me que o melhor é aceitar, pôr um sorriso na cara e abrir bem os braços para que as oportunidades do futuro não me escapem. Mas na verdade, não me sinto assim tão convencida. Há coisas que sei, outras que adivinho e outras das quais não faço puto de ideia. E é bom dizer "Seja o que Deus quiser". Por isso vou. Em bipolaridade, vou. Feliz porque do outro lado está algo que quero, agora e para o futuro. E com o coração em partículas porque deste lado fica algo que só soube quanto queria depois de ter.

 

Aceitar. Com serenidade. E a coragem e sabedoria, já agora, também vinham a calhar...

 

 

PALAVRAS:
BY WORDLESS às 11:14
| PALAVRAS TUAS?
1 comentário:
De u know who a 21 de Maio de 2009 às 20:59
na minha opinião, acho que se não te sentes segura, se não é o que desejas, não deves seguir em frente... por outro lado, acho que se sentes que tens um projecto por acabar e se achas que perdeste algo, que era o que na realidade querias, então devias era investir nisso...
sim, passei aqui hoje, sem contar, sem achar que houvesse novidades, mas há!

Comentar post

pesquisar

 

Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

AINDA NAS MÃOS

Serenity now

~life´s miracles~

ACABOU

(not) Good Enough

Blue Moon

A hora marcada

Duocromático

A propósito da crise

Sister says

Às vezes...

GUARDADAS NA GAVETA

Maio 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

PALAVRAS

da música

da saudade

de agradecimento

de coragem

de esperança

de força

de frustração

de paixão

de saudade

do amor

dos poetas

que faço minhas

sem sentido

simples

soltas

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds